Google+ Cinema e Mídia: Miami Vice

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quinta-feira, agosto 31, 2006

Miami Vice

Eu fui ver este filme mais por causa do diretor, Michael Mann (O Informante, Colateral, Fogo Contra Fogo), do que pela série, já que não me lembro dela. Realmente acho que devo ter visto apenas um ou dois episódios. E o outro motivo, é que não tinha bons filmes passando nos cinemas de Cuiabá. Mas sim, acho que Miami Vice merece todos os elogios, desde que tenhamos como salvaguarda que é um filme-pipoca, blockbuster. Aina sim, um filmaço.

É raro encontrar em filmes de Hollywood que misture ótimas cenas de ação com um roteiro equilibrado, sem muitas bobagens. Vale a pena ver o filme aqueles que gostam de filmes de ação mas que não suportam mais aquelas piadinhas, como se matar ou morrer fizesse parte do mesmo contexto de uma piada, como as execráveis séries Um Tira da Pesada, Máquina Mortífera ou Bad Boys, ou ainda Duro de Matar, a exceção do primeiro, que é legalzinho.

Vale a pena ver o filme que apesar dos personagens principais serem uma dupla de policiais (o branco galã e sedutor; e o negro sério e casado), o chefe deles, por sua vez, NÃO é um intransigente turrão que está sempre contra o que os mocinhos estão fazendo, como em qualquer outro filme policial.

Também vale a pena ver o filme porque a história de dois policiais que se infiltram num cartel, embora sendo filme e com várias mensagens depreciativas da América Latina - sobra até para o Brasil, mostra que os policiais Sonny Crockett (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jammie Foxx) são de carne e osso, não dão conta de resolver tudo e que por melhor que seja o plano deles e por mais preparados que estejam, algo sempre vai sair errado. E trabalhando disfarçado então (que é a maior parte do filme) a tentação do outro lado até coça. Claro que no final do filme tudo se resolve. É a old school Hollywood. Ainda sim um ótimo filme de ação, para adultos e não para adolescentes.

Nota 07

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.