Google+ Cinema e Mídia: O Nevoeiro

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quarta-feira, maio 16, 2012

O Nevoeiro

onevoeiro Uma surpresa agradável este filme baseado num livro de Stephen King (A Bruma Assassina); não confundam com o lixo que é A Névoa, com o superboy. Suspense bem feito, efeitos especiais interessantes com um orçamento enxuto.

A história passa-se quase que inteiramente dentro de um supermercado onde as pessoas estão assustadas com o nevoeiro que tem seres que devoram quem está nas ruas. É uma bela parábola sobre os nossos medos e como podemos reagir quando estamos no limite.

O final deste filme é um dos mais assustadores desde O Iluminado, do próprio Stephen King. King, que é autor de muitas porcarias, mas também de belas adaptaçoes para o cinema.

Além destas já citadas, vamos incluir sem felicidade de ter medo: À Espera de um Milagre, Kingdom Hospital, Cemitério Maldito, Um Sonho de Liberdade, Eclipse Total, o Aprendiz, Janela Secreta, Olhos de Gato e Conte Comigo. O resto a gente esquece.
Escrito originalmente em 19/03/2009

Comentário adicional em 16/05/2012
Interessante rever o filme pela segunda vez e gostar ainda mais. As escolhas que Frank Darabont com o roteiro e o final acachapante o firmou como o melhor adaptador das obras de Stephen King. Isso sem falar que sua maestria neste filme deve ter lhe garantido tomar as rédeas de The Walking Dead que, interessantemente, parte do elenco da série veio deste filme.

Trailer Legendado




Título original: The Mist
Direção: Frank Darabont
Elenco: Thomas Jane, Gregg Brazzel, Marcia Gay Harden, Jeffrey DeMunn, Walter Fauntleroy, Andre Braugher, Toby Jones, Laurie Holden, Alexa Davalos, William Sadler
Roteiro: Frank Darabont, Stephen King
Origem: Estados Unidos
Estreia: 2007


Nota 08

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.