Google+ Cinema e Mídia: Tiras em apuros

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

segunda-feira, agosto 16, 2010

Tiras em apuros

tirasO diretor Kevin Smith que já realizou O Balconista, Procura-se Amy, Dogma, Menina dos olhos e Pagando bem que mal tem, entre outros, e revelou Ben Affleck e Matt Damon é um dos responsáveis por eu normalmente escolher um filme antes pelo diretor do que pela história ou atores.

Essa informação é necessária pois foi somente por isso que encarei o desafio de asistir Tiras em Apuros. Nada contra Bruce Willis e estava ansioso para ver Tracy Morgan, tão desenvolto na série 30º Rock, num longa-metragem. O problema era assistir uma comédia policial com um policial branco durão e um negro emocional. Se essa falta de química rendeu 5 filmes de uma série que eu não aguento mais nem chegar perto, o que dizer de uma tentativa de reciclagem.

Kevin Smitth poderia até tentar ser original, mas não é e se aproveita disso “reciclando” ou “homenageando” vários diálogos de outros filmes policiais de Robocop a Máquina Mortífera. Bruce Willis quase repete o papel de Mel Gibson mas prefere o tom John McClane (seu personagem na série Duro de Matar) depois de uns gardenal. Já Tracy Morgan decepciona ao ser focado sempre suado, babando, ciumento e o pior – completamente imbecil. Embora acredite que não seja a intenção original do diretor o que transpareceu no filme que é Willis tomava sempre conta do desastrado Morgan, que é o responsável por quase tudo de errado que acontece na história. Seja porque não sai do telefone, porque está traumatizado porque acha que sua esposa lhe trai ou ainda quando dá um tiro certeiro no coração do vilão, estraga o objeto precioso que era o fio condutor da história.

O filme só não é pior porque o ator de comédias Sean William Scott aparece em algumas cenas, e que consegue tirar dois ou três meio sorrisos dos espectadores. E só. E é um grande achado pois no comparativo a Máquina Mortífera ele seria o personagem chatíssimo do Joe Pesci.

Espero que Kevin Smith desista de dirigir histórias que não as suas próprias. Especialista em comédia besteirol ele agora está se aventurando pelo terror. Vem aí Red State. Que medo!

Nota 04

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.